
Resumo
O principal intuito deste trabalho é elucidar aos profissionais de saúde sobre a importância da integração da Acupuntura ao Sistema de Energia dos Chakras: técnica esta que vai aumentar a eficácia do tratamento, estabilizando as emoções e fortalecendo a energia do corpo – proporcionando um estado de equilíbrio e harmonia ao indivíduo. Através da análise e diagnóstico pela MTC será determinado o desequilíbrio dos chakras, mostrando um novo paradigma de medicina que combina de fato estes dois sistemas da medicina tradicional.
Os relatos e constatações feitas pelos pacientes reforçam a teoria que um tratamento utilizando a associação da Acupuntura com o Sistema de Energia dos Chakras, que comparada com o tratamento convencional na MTC, apresenta em poucas sessões o alcanço do objetivo principal do tratamento: o almejado equilíbrio do Shen.
A inclusão de uma nova dimensão através deste tratamento poderá permitir ao terapeuta atingir aspectos emocionais, de personalidade e de caráter do paciente, todos associados com os órgãos, sistemas ou meridianos individualmente.
Autora
Cláudia Helena dos Santos