ILIB – A Terapia da Vitalidade e Laserpuntura – A Acupuntura com Laser

ILIB – A Terapia da Vitalidade e Laserpuntura – A Acupuntura com Laser

ILIB – do acrônimo em inglês –  Intravascular Laser Irradiation of Blood, que significa Irradiação Intravascular do
Sangue com Laser. Esta técnica consiste na irradiação do sangue com laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, tem efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, resultando na prevenção e tratamento de diversas doenças, favorecendo o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.

A aplicação da luz na região do punho é atrativa, pois as espessuras da derme e epiderme são mais finas comparadas às outras regiões do corpo, facilitando o acesso da luz nos vasos sanguíneos, em especial na artéria radial. Seus principais benefícios são: controle da pressão arterial, diminuição dos açúcares (glicose e triglicérides) e das gorduras (LDL) no sangue, aumento da oximetria sanguínea, controle das enzimas hepáticas (TGO e TGP), aumento da enzima Superóxido Dismutase (SOD), redução da pressão intraocular (bom para glaucoma), melhora da imunidade, diminuição da capacidade de agregação trombocitária, ativação da fibrinólise que aumenta a circulação periférica, melhora na qualidade do sono, sensação de bem-estar, melhora na disposição para realizar tarefas físicas, alívio de dores e inchaços, coadjuvante no emagrecimento.

Contra-indicações

Todas relativas às Fototerapias, alterações nos fatores de coagulação, tumorações sanguíneas em geral, pré-cirúrgicos, implantes eletrônicos (marca-passo).

 

Laserpuntura

Além do citado acima, o aparelho de laser pode ser utilizado na acupuntura substituindo as agulhas por Laser de Baixa Intensidade aplicado nos pontos de acupuntura (Laserpuntura).

A Laserpuntura mantém todos os benefícios da técnica e ainda promove efeitos analgésico e anti-inflamatório. Por dispensar o uso de agulhas, o procedimento é totalmente indolor, seguro e não invasivo, contribuindo para o bem-estar e confiança das pessoas com fobia de agulhas.

 

Este texto é uma matéria escrita pelo diretor da Abenah regional Nordeste, Dr. André Pinto Teixeira para a Revista Vitrine, edição 37 de 2019.

 

Dr. André Pinto Teixeira – enfermeiro especialista em acupuntura; Membro da The World Federation of Acupuncture – Moxabustion Societies Education – WFAS Education; Membro e Diretor da Abenah Regional Nordeste.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*