I CONGRESSO BRASILEIRO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES EM SAÚDE

I CONGRESSO BRASILEIRO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES EM SAÚDE

DATA: 12 a14 de outubro de 2017
LOCAL: Centro de Convenções do Hotel Praiamar em Natal – RN

O Congresso foi um evento há muito desejado por vários terapeutas e simpatizantes das práticas integrativas no Brasil. Foram inscritos participantes de todo o Brasil para os mini cursos, palestras, debates e conferências. O Ministério da Saúde teve participação assídua e foi o maior patrocinador do evento. Dentro de seus objetivos consta o grande interesse em estimular a implantação e implementação da PNPIC – Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Vários modelos foram apresentados no congresso o que atraiu muito a atenção do público.

Participaram do evento importantes nomes de profissionais com experiências nas diversas práticas chamadas integrativas e complementares e os debates foram muito aquecido de ideias e sugestões.

A ABENAH participou como um dos patrocinadores do evento e esteve durante todo o congresso realizando uma enquete sobre a atuação dos profissionais de saúde na PNPIC e divulgando suas ações em especial aos enfermeiros acupunturistas e enfermeiros de práticas integrativas. Dessa forma, mais enfermeiros aderiram a fazer parte da associação para fortalecimento da categoria nesse importante campo de trabalho.

Conforme anunciado, agora vamos nos preparar para a participação no Congresso Internacional de Práticas Integrativas que acontecerá no Rio de Janeiro no final de março de 2018 com data ainda a confirmar.

2 Comentários

  1. Hallissiany Duarte 2 anos atrás

    Excelente oportunidade, as PICS cada vez mais ganhando espaço no SUS e a ABENAH mostrando que os enfermeiros também estão inseridos nesse contexto.

  2. TEREZA CRISTINA MARCELINO SOARES 2 anos atrás

    ABENAH, valorizando os Enfermeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*