Comissão do Cofen visita Coren-BA e reúne informações sobre práticas integrativas em Salvador

Comissão do Cofen visita Coren-BA e reúne informações sobre práticas integrativas em Salvador

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) recebeu a vista da Comissão de Práticas Integrativas em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta quarta-feira (25/07), na sede da autarquia, em Salvador.

A comissão representada pelas (os) enfermeiras (os) Marcelino Cavalcante, Inez Nery, Ana Cristina de Sá, Claudia Barbosa Ferreira e Ana Cecília Coelho Melo reuniu-se com a presidente do Coren-BA, Maria Inez Farias, a primeira tesoureira, Aline Soares e com a coordenadora das Câmara Técnicas, Lúcia Farias.

Segundo a enfermeira Ana Cecília, a comissão tem como objetivo visitar todos os regionais onde existem grupos de PICS a fim de criar uma rede de ações e informações sobre as práticas integrativas. “A nossa comissão visa criar eventos que reúnam profissionais de PICS de todo o Brasil, se possível, pretendemos realizar um evento nacional em 2019, por isso precisamos agregar os colegas que trabalham no mesmo campo de atuação”, comentou.

O Hospital Universitário Prof. Edgard Santos que possui um ambulatório de práticas integrativas também recebeu a visita da comissão. De acordo com Ana Cecília, os profissionais de enfermagem da unidade ainda passam por dificuldades pelo desconhecimento dos ganhos que as PICS podem oferecer para a população. “Apesar da resistência de alguns pacientes, ficamos contentes em saber que as pessoas estão tentando integrar esse fazer que tem a contribuição de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, uma equipe interdisciplinar que trabalha em conjunto para a melhoria das condições de saúde das pessoas”, revelou.

Em julho, o Cofen publicou a resolução 581/2018 que atualizou a Resolução Cofen nº 389/2011, que definia os procedimentos para registro de título de pós-graduação lato e stricto sensu concedido a enfermeiras (os).  Algumas especialidades da enfermagem na área de PICS também foram incluídas no documento.

Fonte: COFEN-BA

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*