ABENAH EM DEFESA DO SUS

ABENAH EM DEFESA DO SUS

A Abenah, representada pela Enfermeira e professora da Faculdade de Enfermagem da UFG, Dra Daniela Dallegrave, esteve presente na 16ª Conferência Nacional de Saúde, maior evento do país para garantir direitos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de 4 a 7 de agosto de 2019, em Brasília-DF.
As conferências de saúde são espaços democráticos, de participação social, com representantes dos usuários do SUS, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços do SUS. Acontecem de 4 em 4 anos, de forma descentralizada, em todos os municípios do país, com eleição de delegados para as conferências estaduais e por fim a conferência nacional. Tem como propósito estabelecer diretrizes e deliberar propostas no intuito de garantir o direito à saúde para todos, com ampla diversidade.
As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) tiveram espaço de destaque com a tenda Neide Rodrigues ofertando diversas modalidades de atendimentos. Também foi elaborada uma moção ressaltando a importância da manutenção das PICs no SUS, a qual recolheu mais de 550 assinaturas, dada a sua importância para o cuidado integral.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*